Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mammy Gestante

Sutiã de Amamentação: Como escolher o tipo ideal?

O período de gestação representa uma infinidade de alterações no corpo da mulher. O crescimento da barriga, as dores nas costas e as alterações de humor são apenas alguns exemplos que trazem muito impacto e certo desconforto.

A mudança dos seios é um dos primeiros sinais de que o corpo da mulher está gerando um bebê, pois eles ficam mais sensíveis desde o início, aumentam de tamanho e, depois que a criança nasce, precisam de toda a atenção e cuidado para que a amamentação seja exercida corretamente e as dores sejam as menores possíveis.

Apesar de serem peças indispensáveis para qualquer mulher, encontrar o modelo ideal não é algo tão simples como parece. Sempre surgem algumas dúvidas: Qual o melhor sutiã? Qual dará mais conforto e praticidade?

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o seu sutiã de amamentação ideal:

Adequação: Em vez de, logo de cara, comprar várias peças iguais, tente ao menos dois modelos diferentes. Depois de usá-los, já amamentando, compre outros do que gostou mais.

Suporte e sustentação: Observe as alças dos sutiãs, que devem ser largas, bem como as laterais, para conseguir suportar o peso dos seios

Conforto: Escolha tecidos macios, sem fechos ou detalhes que possam te machucar. Tudo o que você menos precisa é de alguma coisa te incomodando nessa fase da amamentação.

Abertura: A abertura para amamentação deve ser fácil de ser usada com apenas uma mão. Você certamente estará com um bebê nos braços, e nesse momento toda facilidade é muito bem vinda.

Tamanho: Fique atenta a qualquer desconforto: se ao tirar o sutiã as alças ou a região embaixo do sutiã ficar vermelha ou irritada, a peça pode estar pequena. Se o seu seio ficar muito apertado no sutiã, isso pode afetar e mesmo dificultar a amamentação.

Sem Comentário
ADICIONAR COMENTÁRIO